“Revisitando uma história sem fim”, com Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo

A EDITORA CONTRACORRENTE tem a honra de publicar a obra de Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo, REVISITANDO UMA HISTÓRIA SEM FIM: O MINISTÉRIO PÚBLICO EM TEMPOS DE CRISE. A história do Ministério Público contatada por quem a viveu de perto.

“No Brasil o Ministério Público avançou e retrocedeu muitas vezes e, não por mera coincidência histórica, os avanços ocorreram em momentos de regime democrático e os retrocessos quando o regime se tornou autoritário”.

Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo viveu intensamente a construção do Ministério Público durante mais de vinte anos e exerceu um papel central na edificação desta Instituição. No presente livro encontramos emblemáticas passagens do autor em sua revisitação aos momentos mais cruciais de sua participação na história do Ministério Público. Para além, entretanto, de uma mera narrativa pessoal, a obra apresenta uma refinada e contundente avaliação dos rumos tomados pelo Ministério Público.

Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo nasceu em Tietê, interior do estado de São Paulo. Formado em Direito pela USP, em 1969 ingressou no Ministério Público. Realizou cursos em Milão, Lecionou na Faculdade de Direito do Mackenzie e em Mogi das Cruzes. Presidiu a Associação Paulista do Ministério Público e a Confederação Nacional do Ministério Público até ser nomeado Procurador-Geral de Justiça de São Paulo. Atuou decisivamente no processo constituinte de 1987/88 e foi o principal ideólogo de uma nova visão institucional do Ministério Público. Remodelou o Ministério Público de São Paulo em função de seu novo perfil constitucional. Aposentou-se em 1994 e fundou o escritório de advocacia DAL POZZO – ADVOGADOS, com grande militância na área do Direito Público.

Adquira já o seu através deste link.